United Kingdom of Uberlândia: a volta ao mundo de Patricia Bonaldi

Quem segue a estilista Patricia Bonaldi no Instagram – e estamos falando de mais de 1.3 milhões de pessoas – pôde acompanhar a volta ao mundo que ela deu nos últimos 6 meses. De Angola a Paris, passando por Cuba, California e Nova York, onde está sediando a operação internacional de sua marca, sem contar Amazônia e Goiás, além de suas cidades de residência Uberlândia e São Paulo, Patricia realmente não para.


Não à toa, a sua coleção de Inverno 2018 veio com o tema de uma cigana “gypsetter”, termo que mistura gipsy – cigana – com uma boa jetsetter. “É um pouco de mim”, brinca Patrícia. “A história do desfile é uma viagem que se inicia pela Inglaterra, com uma menina com o estilo típico British, que embarca no trem expresso-oriente, passando pela Rússia, França, e outros países, garimpando as peças que mais gosta de cada local e levando com ela”.

Foto: Sergio Caddah / FOTOSITE

Da alfaiataria rígida, brotam flores bordadas e mangas em camadas. As estampas invernais, em tons apagados, jogam com brilhos no veludo e vestidos de festa são usados com parcas utilitárias e hoodies de veludos, sempre com detalhes handmade, que nos levam de volta à Uberlândia e o estilo que consagrou Patricia. É a história da menina que viajou o mundo, mas não esqueceu suas raízes.


O mais interessante na evolução de Patricia e sua PatBo é o exercício de manter sua identidade mesmo com tantas novas influências e experiências. “Tem uma coisa bem brechó, a alfaiataria está muito presente mas com um jeito ‘funky’, nós gostamos de brincar e colorir. Está no meu espírito”, explica Patricia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *