Jacquemus lança sua primeira linha masculina com desfile no sul da França

Conhecido no mundo da moda como o designer de traços simples e sonhos grandes e que projeta o sul da França — sua terra natal — em todos os seus desfiles, Jacquemus acaba de lançar sua primeira linha masculina desde que começou, em 2009.


Aproveitando o bom momento da semana de moda masculina de Paris,  Simon Porte Jacquemus já havia anunciado planos de lançar sua linha para homens: com sua nuance característica, apareceu ao final do desfile feminino de Inverno 2018 usando um suéter que lia “L’homme Jacquemus“.

Simon Porte Jacquemus, em fevereiro de 2018, dando sinais de que uma linha masculina estaria por vir ©Reprodução

A diferença entre os sexos no mundo de Simon Porte não fica só nas passarelas: com preços estimados a serem metade dos que cobra em sua linha feminina, a nova coleção deve ter peças a partir de U$200. “Tem muito de mim. Não há peças que eu não usaria. Até o preço é acessível. Precisava oferecer camisetas mais em conta”, disse em entrevista à i-D Vice,


O desfile al fresco, paralelo ao calendário oficial, aconteceu em Calanque de Sormiou, cidadezinha paradisíaca em Marselha. Por lá, Simon batizou sua coleção de “Le Gadjo“, em suas palavras uma celebração aos garotos clichês do sul da França. 


jacquemus-men-4


Peças comuns ao guarda-roupa masculino ganharam o toque Jacquemus: cores terrosas, proporções mais largas e a simplicidade elegante característica do designer. Escolhido a dedo, a casting era todo formado por homens locais: “Tentei ter um casting mais mediterrâneo porque minha moda é muito influenciada por ele“, explicou na entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *